| 29/08/2005 16h22min
O senador Cristovam Buarque (PT-DF) disse nesta segunda-feira que deixará o PT porque o partido, ao longo de quase três anos do governo Lula, não apresentou um projeto nacional nem "idéias claras" para mudar o Brasil.
Antes de participar de um seminário que discute a globalização e a democracia, em São Paulo, o senador admitiu ainda que sairá do PT não por causa das denúncias de corrupção contra dirigentes petistas, mas também porque o presidente Lula não cumpriu os seus compromissos de campanha.
O senador descartou possível filiação ao P-SOL, partido fundado por ex-petistas. Ele disse que pode se tornar independente.
Alegando que o PT na presidência reproduziu o modelo de governo já vigente, o então deputado André Costa (PT- RJ) também anunciou a sua desfiliação do partido.
– Foi um programa de continuísmo. O modelo adotado pelo PT foi o modelo que não resgatou a dívida social do país. A política econômica é neoliberal e conservadora, a política tributária é conservadora, a política social é assistencialista e a política ambiental é espúria. Por isso chega, basta. Além, claro, da questão ética e moral. O projeto do PT no poder foi um fracasso diante do que propôs historicamente – afirmou.
André Costa assumiu o mandato no começo deste ano na vaga de Lindberg Farias, que foi eleito prefeito de Nova Iguaçu.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.