| 29/08/2005 08h52min
Começa hoje a 125ª edição do Aberto dos Estados Unidos. O Brasil terá dois representantes: Ricardo Mello e Gustavo Kuerten. Além deles, haverá 12 jogadores latino-americanos no torneio masculino, sendo nove argentinos, dois chilenos e um peruano.
A primeira rodada também apresentará como grande protagonista o veterano norte-americano Andre Agassi, de 35 anos, que buscará o terceiro título do Aberto, naquela que pode ser sua última participação, embora ele tenha negado que pense em se aposentar. Agassi jogará na noite de hoje na quadra central contra o romeno Razvan Sabau.
Mas o grande favorito ao título é sem discussão Roger Federer, o atual campeão e número 1 do mundo, que chega em plena forma com nove torneios conquistados neste ano, incluindo o último no Masters Series de Cincinnati.
– O Aberto dos EUA é um torneio muito especial e é preciso jogar o máximo em cada partida pois nada está garantido. Estou pronto para manter o título, mas irei partida a partida – declarou Federer.
Roddick é outro forte candidato, embora seu retrospecto contra o tenista suíço seja amplamente desfavorável. Rafael Nadal também briga pela conquista. Na primeira rodada encara o norte-americano Bobby Reynolds.
No feminino, o equilíbrio é maior. A norte-americana Lindsay Davenport surge como favorita. Davenport, com seu triunfo no sábado passado em New Haven, voltou ao primeiro posto do ranking mundial. Outras fortes candidatas são a russa Maria Sharapova, as irmãs Vênus e Serena Williams, a francesa Amélie Mauresmo e as belgas Justine Henin-Hardene e Kim Clijsters.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.