| 26/08/2005 18h09min
Duas partidas marcam neste sábado, dia 27, o início do Campeonato Italiano de Futebol. O Livorno recebe em sua casa a Lecce, enquanto que a Sampdória viaja para Florença para enfrentar a Sampdória. Os principais favoritos ao título desta temporada estréiam no domingo, dia 28. O Milan joga fora de casa frente ao Ascoli, a Inter recebe o Treviso e a Juventus joga em Turim contra o Chievo.
A Inter é a equipe que mais se reforçou para tentar uma conquista que não vem desde 1989. Na estréia, a grande novidade será a presença do português Figo, pela primeira vez escalado num jogo oficial. Para os brasileiros, o destaque é o goleiro Júlio César, que ganhou a vaga de Toldo e começará jogando. Já Zé Maria fica apenas no banco de reservas.
Apesar do alto investimento da Inter, a maior contratação da temporada foi o atacante Gilardino, por quem o Milan pagou 24 milhões de euros ao Parma. Com a suspensão de Vieri, o jovem goleador está confirmado no ataque rubro-negro ao lado de Shevchenko para enfrentar o Ascoli. Dida, Cafu e Kaká também estão entre os titulares.
A Juventus não ficou para trás e também foi às compras. Como o ataque já estava forte o bastante, a equipe reforçou o sistema defensivo com o volante Vieira, ex-Arsenal. Ele será o parceiro do brasileiro Emerson no meio-campo contra o Chievo, jogo que fecha a rodada, no domingo, e marca o início da caminhada da equipe de Turim rumo ao bi.
A Juve é absoluta na lista de campeões, com 28 scudettos. O Milan aparece em segundo lugar, com 17 títulos, seguido pela Inter, que já foi campeã em 13 oportunidades. A quarta força, com nove títulos, é o Genoa, que se envolveu num escândalo de compra de arbitragens neste ano e acabou rebaixado para a Série C.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.