| 19/08/2005 14h47min
O atacante corintiano Carlitos Tevez será julgado hoje à noite pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o São Caetano. Na oportunidade, o jogador ofendeu o árbitro Anselmo da Costa, que relatou o acontecido na súmula. Para complicar sua situação, o argentino confirmou que realmente xingou o juiz, porém afirmou ter sido ofendido pelo árbitro antes.
O argumento da ofensa de Anselmo da Costa será, inclusive, utilizado pelo advogado do clube, João Zanforlim.
– Nossa defesa baseia-se no fato de que o jogador foi ofendido primeiro. Foi uma reação e não uma ação – explicou. A prova da defesa alvinegra é a matéria de um jornal em que um atleta do São Caetano confirmou que o árbitro ofendeu o camisa 10 corintiano.
Denunciado no Art. 252, que trata de “ofensas morais ao árbitro ou a seus auxiliares“, o argentino pode ser suspenso de dois a seis jogos. No entanto, para Zanforlim, há a possibilidade do atleta
saia livre de punição.
– Esperamos
que o Tevez seja absolvido porque a arbitragem do senhor Anselmo da Costa foi um caos – disse.
Outro ponto que será apresentado para salvar o argentino é o fato dele ser caçado em campo.
– O Tevez é o jogador mais perseguido do futebol brasileiro. Toma mais pontapés do que todos os demais. Como ele é uma estrela e ganha bem, desperta inveja. A raiva fica até maior por ser argentino, rival de brasileiro – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.