| hmin
A administração do prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), foi considerada a terceira melhor entre nove capitais pesquisadas pelo instituto Datafolha. O resultado do levantamento, publicado no jornal Folha de São Paulo desta terça-feira, dia 1º, indica que Tarso obteve a nota média 6,1 (em uma escala de zero a 10), ficando atrás dos prefeitos de São Luís, Jackson Lago (PDT), e de Salvador, Antonio Imbassahy (PFL). Em percentuais, a administração de Tarso genro teve a aprovação de 47% dos entrevistados e a reprovação de 11%.
O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, São Luís, Salvador, Recife e Fortaleza. Foram entrevistadas 4.974 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais em São Paulo e de quatro pontos nas demais capitais.
O ranking Datafolha leva em consideração, em primeiro lugar, a nota média obtida pelo prefeito. Em caso de empate, é considerado o índice de popularidade, que é a diferença entre a taxa de aprovação e a de reprovação, acrescida de cem. O índice pode variar de zero (reprovação total) a 200 (aprovação absoluta).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.