Notícias

 | 17/08/2005 08h43min

Pais de Zezé di Camargo e Luciano sobem a serra

Francisco confessou que estava com medo do frio

O almoço na Villa de Caras na terça-feira em homenagem ao filme 2 filhos de Francisco reuniu mais do que dois dos Camargo: Zezé e Luciano subiram a Serra acompanhados de irmãos, das respectivas mulheres e dos pais, o simpaticíssimo casal Dona Helena e Seu Francisco.

– Isso aqui é um pedacinho do céu, muito bonito. Eu sempre quis conhecer Porto Alegre, mas nós somos moles pra frio – explicou Helena.

- Eu estava com medo do frio - emendou Francisco, faceiro com o tempo quente em Gramado.

Os últimos dias têm sido agitados: além de viajar para o Rio e para São Paulo divulgando o filme, o casal comemora a série de aniversários da família neste mês - ontem, Ágata, filha de Wellington Camargo e um dos 19 netos de Helena e Francisco, completou três anos; hoje, é a vez de Zezé, que chega aos 43.

–  A gente vai fazer uma surpresinha pra ele em São Paulo – adiantou o patriarca.

Os pais dos músicos aprovaram os atores Dira Paes e Ângelo Antônio, que os interpretam no filme exibido ontem à noite em Gramado.

– Aonde eu punha os pés, ele também punha. Gravou tudo na cabeça. O Ângelo ficou duas semanas comigo no Sítio Novo, em Goiás. Mas não aprendeu nada de trabalho em campo - entregou Seu Francisco.

– Gostamos muito do filme. Dira é uma pessoa simples, pé no chão – elogiou Dona Helena.

* Colaboraram Marcelo Perrone e Camila Saccomori

Sobre o festival
Dois filhos de Francisco
Cara-dura, Zezé Di Camargo confessou ontem que pediu por telefone para Caetano Veloso - que tinha "chorado 10 vezes no filme", segundo contou depois Paula Lavigne, ex-mulher do compositor - assinar com ele a trilha sonora do filme 2 filhos de Francisco.
E imitou o sotaque do baiano:
- Parabéns, o filme é liiiiiiindo.
- Falei pra ele: "Caetano, você vai ser a minha chancela para o filme".
Mais curto
Olga, do diretor Jayme Monjardim, será exibido na Europa. O produtor gringo Arthur Cohn está negociando o filme estrelado por Camila Morgado com países como Itália, Suíça, França e Alemanha. Só que os europeus assistirão a um versão reduzida da história - Cohn cortou 20 minutos do longa.
Mais barato
Na Villa de Caras, Domingos de Oliveira saboreava um churrasco - e a boa recepção do seu filme:
- Eu sou o mais desconfiado. As pessoas mentem descaradamente em estréias. Mas acho que o público foi sincero - disse o diretor a respeito de Carreiras, estrelado pela mulher, Priscilla Rozenbaum, e exibido anteontem.
Ele ficou ao lados dos entusiasmados com 2 filhos de Francisco:
- Trata-se do melhor filme sobre cantor que eu já vi.
Domingos promete para amanhã o lançamento de um manifesto de 12 páginas a favor do que ele chama de B.O.A.A. - Baixo Orçamento e Alto Astral. Ele está esnobando patrocínios e defendendo filmes mais baratos.
Desempenho
Apaixonado por cinema, mas, segundo ele próprio sem vocação e talento para ser chamado de crítico, o ator José Wilker chegou a Gramado empolgado com o filme 2 filhos de Francisco.
- Independentemente de se gostar ou não da música do Zezé di Camargo & Luciano, é um belo filme, com um excepcional desempenho dos atores.
O ator Antônio Calloni lembrou, em Gramado, o colega Cláudio Corrêa e Castro, falecido ontem no Rio:
"Tive a honra de trabalhar com ele na novela Hipertensão. Foi muito boa convivência. Ele era um grande ator. Dava muitos conselhos aos colegas e nos ouvia bastante. "

ROGER LERINA/ZERO HORA

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.