Notícias

 | 14/08/2005 18h05min

Vasco vira o placar e coloca o Atlético-MG na lanterna

Cariocas fazem 2 a 1 e se distanciam ainda mais da zona do rebaixamento

Mostrando muita determinação, o Vasco derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Morais e Romário marcaram os gols da equipe carioca, enquanto Rubens Cardoso abriu o placar para o Alvinegro, que, com o resultado, passou a ocupar a lanterna da competição.

Agora na 15ª posição, com 24 pontos, o time cruzmaltino irá enfrentar, no próximo domingo, o perigoso Paraná Clube, na capital paranaense. Já os mineiros, que permanecem com apenas 13 pontos, receberão o Juventude, um dia antes. Estes, inclusive, serão os últimos compromissos das equipes pelo primeiro turno da competição.

Como já era esperado, o Vasco começou no ataque, incentivado por sua torcida. A equipe carioca chegava bem pelas laterais, principalmente com Diego pela esquerda, mas a defesa do Galo parecia bem postada e afastava o perigo.

Mas a primeira grande oportunidade acabou sendo do Atlético. Aos 27, Rubens Cardoso driblou Claudemir e foi derrubado por Osmar na área, em pênalti assinalado pelo árbitro paulista Luis Marcelo Cansian. Marques foi para a cobrança e chutou para fora, à direita de Roberto.

Apesar do empenho das equipes, a partida era fraca tecnicamente, com as defesas superando com muita facilidade os ataques. O tempo foi passando e o time cruzmaltino já demonstrava impaciência, pois não conseguia incomodar o gol defendido por Danrlei. O último lance merecedor de registro na primeira etapa foi uma cabeçada de Henrique, que passou por cima do travessão.

O Vasco voltou para o segundo tempo com mudança na zaga: Ciro entrou em lugar de Éder, que sofreu uma distensão na coxa esquerda. A alteração não trouxe sorte à equipe local, pois logo em seu primeiro ataque, o Atlético abriu o placar. Rubens Cardoso recebeu pela esquerda, cortou Claudemir e bateu de pé direito. A bola ainda desviou na zaga e matou o goleiro Roberto.

Aos seis, os cariocas desperdiçaram uma boa chance para igualar. Alex Dias descobriu Romário na área, o Baixinho escorou para Morais, que veio no embalo, mas chutou por cima.

Sem alternativas, a equipe do Vasco foi toda à frente em busca do empate. Aos 29. Morais bateu de primeira e Danrlei rebateu, realizando uma ótima defesa. Na seqüência, o meia cruzmaltino arriscou de fora da área e marcou um golaço, deixando tudo igual.

Empurrado por sua torcida, os cariocas chegaram à virada aos 32. Morais fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Romário escorar para a rede e dar à vitória ao time de São Januário e colocar o Galo na lanterna do Brasileiro.

Como registro, logo após o gol, um torcedor atleticano invadiu o campo e tentou agredir o zagueiro alvinegro Henrique. Imediatamente, jogadores atleticanos defenderam o companheiro e “acertaram as contas“ com o invasor, que foi detido pelos policiais.

As informações são da Agência Placar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.