| 13/08/2005 17h26min
Em meio a crise que envolve o partido, representantes das chapas que disputam a presidência nacional do PT realizam na tarde deste sábado na Casa de Portugal, em São Paulo, encontro para debater suas propostas com militantes da leganda.
Trata-se de mais uma etapa do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido, que no dia 18 de setembro elegerá o sucessor de Tarso Genro, na presidência do PT desde a renúncia de José Genoino. Embora encabece a chapa que representa o Campo Majoritário, que controla o partido atualmente, Tarso não compareceu ao evento. Ele foi representado por Paulo Frateschi, presidente do partido em São Paulo.
Entre os candidatos presentes, a maioria pertence a alas mais à esquerda do partido, como Valter Pomar ( da chapa A esperança é vermelha), Maria do Rosário (Movimento), Raul Pont (Coragem de mudar), Plínio de Arruda Sampaio (Esperança Militante) e Markus Sokol (Terra, trabalho e soberania).
Ao todo, 10 chapas concorrerão no pleito em setembro. O evento foi aberto com um minuto de silêncio em homenagem ao deputado federal Miguel Arraes (PSB-PE) e ao ator Francisco Milani (que foi militante comunista), mortos neste sábado.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.