| 12/08/2005 19h10min
O presidente interino do PT, Tarso Genro, disse hoje que o PT será "vanguarda no combate ao sistema de financiamento paralelo dos partidos no Brasil". Ele assegurou que a legenda assumirá todas suas responsabilidades e que acompanhará e punirá a cada um dos envolvidos em denúncias de corrupção e caixa dois para financiamento de campanhas.
– A partir de agora, iniciaremos a refundação do partido – afirmou.
Sobre o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito antes de iniciar a reunião ministerial na Granja do Torto, Tarso disse que ele foi excelente, mas que é "apenas um ponto de partida". Em seu pronunciamento no fim da manhã, o presidente afirmou que não tem vergonha de dizer ao povo brasileiro que o PT e o governo têm de pedir desculpas pelos erros.
As declarações de Tarso foram dadas após entrevista coletiva concedida à imprensa na sede da Associação dos Correspondentes Estrangeiros. Na sabatina, ele admitiu que o PT enfrenta o momento mais grave de sua história.
– O partido falhou ao ter atuado em simbiose permanente com o governo, ao invés de ter permanecido crítico e alerta – reconheceu.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.