| 12/08/2005 07h36min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deixou a Granja do Torto na madrugada de hoje, onde participou de jantar de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, os dois colegas debateram acordos bilaterais e questões de interesse comum nos planos regional e internacional.
Também foram avaliados os avanços dos acordos de cooperação firmados em fevereiro entre os governos e empresas do Brasil e da Venezuela. As discussões envolveram as áreas de petróleo e gás, produção de etanol e biodiesel, e projetos de infra-estrutura.
O presidente Lula reiterou, durante o encontro, o convite para que Chávez compareça à reunião de Chefes de Estado da Comunidade Sul-Americana de Nações, prevista para os dias 29 e 30 de setembro, em Brasília. Acompanhado por autoridades de seu país, o presidente venezuelano chegou à Granja do Torto com uma hora de atraso, às 22h, e deverá retornar a Caracas na manhã de hoje. À saída do encontro, não deu declarações à imprensa.
Participaram do jantar os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Celso Amorim (Relações Exteriores) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social); o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guido Mantega. A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para hoje prevê reunião ministerial das 9h às 19h, na residência oficial da Granja do Torto.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.