| 11/08/2005 22h30min
Jogando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense derrotou o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta e voltou a ocupar uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada. Com a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o tricolor carioca somou 34 pontos e assumiu vice-liderança na tabela. Os gols da partida foram marcados por Juninho e Beto, que entraram no decorrer do jogo.
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou animado e teve boa chance aos seis minutos, quando Kleber saiu jogando errado, mas a zaga do tricolor carioca conseguiu evitar a conclusão. Dois minutos depois, o Fluminense respondeu: após boa jogada de Felipe, Juan bateu forte e Bosco fez grande defesa.
O Fortaleza não se intimidava e jogava melhor, aproveitando as subidas do lateral-direito Amaral, que apoiava constantemente o ataque e fazia boas triangulações com Lúcio e Mazinho Lima. Irritada com o domínio cearense, a torcida do Fluminense começou a pedir “raça” aos jogadores logo aos 19 minutos.
Quando Felipe chamou a responsabilidade, buscando jogadas individuais, o Fluminense melhorou um pouco. Mas o Fortaleza estava muito fechado e contra-atacava com perigo. Aos 28, porém, Felipe colocou Gabriel na cara do gol, mas a zaga cearense interceptou a conclusão do lateral.
Aos 32, um susto: o zagueiro Ronaldo Angelim bateu forte, da entrada da área, e a bola bateu na trave de Kleber. O Flu, por sua vez, perdeu uma boa chance aos 35, com Leandro, que fintou um zagueiro antes de chutar por cima do gol de Bosco.
Buscando equilibrar as ações no meio-campo, o técnico Abel Braga, no intervalo, sacou o zagueiro Milton do Ó e colocou o armador Juninho. E deu certo: logo no primeiro minuto, Juninho pegou um rebote da zaga e chutou colocado de fora da área, abrindo o placar para o Fluminense.
O tricolor carioca melhorou sensivelmente em relação à primeira etapa. Aos 3, Felipe cruzou e Tuta quase ampliou, de meia-bicicleta. No minuto seguinte, Gabriel bateu forte e o goleiro Bosco teve que trabalhar. O Fortaleza, porém, não se entregou e continuou buscando o ataque, mostrando ótimo preparo físico. Aos 24, Fumagalli cobrou falta e Kleber fez boa defesa.
Mas o técnico Abel Braga mostrou ter estrela. Aos 29, Felipe fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para a cabeçada de Beto, que acabara de entrar no lugar de Tuta: Fluminense 2 a 0. Após o segundo gol, o Fortaleza ainda lutou para descontar, mas a zaga do Flu garantiu a vitória.
Na próxima rodada, o Fluminense irá a Caxias do Sul, enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. O Fortaleza, por sua vez, terá pela frente o São Paulo, no Morumbi. As duas partidas serão disputadas no domingo.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.