| 11/08/2005 20h38min
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Velloso, condenou hoje a prática do caixa dois para o financiamento de campanhas eleitorais. Velloso atribuiu à fragilidade na legislação eleitoral a responsabilidade pelo financiamento irregular de campanhas. Ele anunciou que o TSE vai criar uma Comissão para enviar ao Congresso Nacional projeto de lei com medidas que atualizem os delitos eleitorais e exigem mais rigor na prestação de contas dos candidatos.
A Comissão também vai criar normas internas, a serem executadas pelo próprio Tribunal, como forma de coibir a prática do caixa dois.
O presidente do TSE evitou comentar a declaração do publicitário Duda Mendonça, que admitiu durante depoimento à CPI dos Correios ter recebido mais de R$ 10 milhões do empresário Marcos Valério em uma conta bancária nas Bahamas. Velloso argumentou que o caso será possivelmente julgado pelo TSE por se tratar de contribuição irregular para campanha eleitoral em 2003.
– Eu não devo me manifestar, porque casos concretos podem ser levados a julgamento do Tribunal, eu poderei participar do julgamento, e não poderia antecipar minha opinião. Seria no mínimo antiético – afirmou.
As informações são das agências Brasil e O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.