| 11/08/2005 07h31min
O ex-ministro da Casa Civil e atual deputado José Dirceu (PT-SP) teria articulado a divulgação da nova lista com os nomes de supostos recebedores de dinheiro do empresário Marcos Valério. Segundo a edição de hoje do jornal O Globo, o vice-presidente da CPI do Mensalão, Paulo Pimenta (PT-RS), teria encontrado Dirceu para avaliar o documento.
Segundo dois deputados petistas ouvidos pelo jornal, Dirceu optou pela revelação do documento. A lista misteriosa contém 102 nomes de políticos de PSDB, PFL, PTB, PRN, PSL, PSB, PSN e PSD. Eles teriam sido os destinatários de cerca de R$ 9,4 milhões pagos por Marcos Valério durante a campanha de 1998.
A lista foi desqualificada pelo presidente da CPI, Amir Lando (PMDB-RO), por não possuir identificação de procedência nem comprovantes das supostas movimentações bancárias. A intenção de Dirceu seria pressionar PSDB e PFL, partidos que predominam na listagem, a aceitarem um acordo para reduzir o
número de petistas cassados – aí
incluído o ex-ministro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.