| 09/08/2005 22h24min
Os Governos uruguaio e brasileiro pediram nesta terça-feira o breve reinício das atividades para uma reforma institucional do Mercosul, bloco regional que integram ao lado de Argentina e Paraguai.
O anúncio foi feito por meio de uma declaração conjunta, subscrita pela vice-chanceler uruguaia, Belela Herrera, e pelo vice-chanceler brasileiro, Samuel Pinheiro Guimarães, após ser aberto em Montevidéu o Sistema de Consultas e Combinação Política de Uruguai e Brasil.
No encontro, foi pactuada a necessidade de consolidar a zona de livre comércio e a união aduaneira internas no Mercosul, assim como de fomentar a coordenação macroeconômica, a integração de cadeias produtivas e o desenvolvimento de políticas regionais de competitividade.
A abertura de terceiros mercados mediante negociações conjuntas, a livre circulação de pessoas e o fortalecimento da integração energética regional é outro dos objetivos de ambos os países, acrescentaram.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.