| hmin
Em um novo vídeo divulgado nesta quarta-feira, dia 26, o terrorista Osama bin Laden acusou o Ocidente de "odiar o Islã". As imagens foram divulgadas pela rede de TV árabe Al-Jazeera, segundo a qual a fita foi gravada há duas semanas.
Com um fuzil AK-47 em uma das mãos e com a voz pausada, Bin Laden diz que seus atos terroristas têm como objetivo "obrigar os Estados Unidos a deixarem de apoiar Israel". Bin Laden aparece condenando os EUA, afirmando que Washington fala sobre humanidade e liberdade mas comete crimes contra milhões de afegãos.
– Ficou claro que o Ocidente em geral e os Estados Unidos sentem um ódio indescritível pelo Islã, disse.
Não ficou claro quando o tape foi gravado. No vídeo, Bin Laden disse querer um balanço "da cruzada feroz contra o Islã, dois meses depois de seu lançamento", o que significa que o vídeo foi gravado até o dia 7 de dezembro, já que os bombardeios americanos no Afeganistão começaram em 7 de outubro. Nas gravação, Bin Laden refere-se ao bombardeio de uma mesquita em Khost como tendo ocorrido "vários dias atrás". O Comando Central dos EUA afirmou que uma bomba errante danificou uma mesquita na cidade em 16 de novembro. Bin Laden afirma que continuará resistindo tenazmente "à cruzada feroz contra o Islã dois meses após seu início".
Um funcionário da Al-Jazeera, que não se identificou, disse que a estação não iria liberar nenhuma informação adicional além do que transmitiu do tape. O videotape completo de 30 minutos seria transmitido pela Al-Jazeera nesta quinta-feira, dia 27
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.