| hmin
O Ministério da Agricultura espera que as exportações de carne suína e bovina para a Rússia, destinadas ao varejo, sejam iniciadas no próximo mês, antes da visita do presidente Fernando Henrique Cardoso a Moscou, nos dias 14 e 15 de janeiro. Suspensas desde maio, por causa da febre aftosa no Estado, as vendas de carne para o atacado daquele país foram liberadas há dois meses, mas até agora nenhum negócio foi fechado.
Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luiz Carlos de Oliveira, a missão técnica russa que passou um mês no Brasil inspecionando frigoríficos, laboratórios oficiais, entrepostos e postos de fiscalização
na fronteira, irá recomendar ao Ministério da Agricultura daquele país que autorize imediatamente as importações de cortes brasileiros. A autorização, conforme Oliveira, deverá abranger inclusive as carnes de animais do Rio Grande do Sul, de propriedades fora dos seis municípios gaúchos onde foram registrados os focos de aftosa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.