| 09/08/2005 13h12min
Fora dos planos do técnico holandês Frank Rijkaard, o argentino Javier Saviola continua com futuro indefinido. O atacante havia manifestado o desejo de jogar por empréstimo no Espanyol, mas o Barcelona prefere negociá-lo com clubes que estejam dispostos a adquirir 100% dos direitos.
O argentino voltou aos treinos hoje, e ganhou o apoio de seus companheiros. Xavi Hernández, melhor amigo do Saviola no Barça, saiu em defesa do atleta.
– Ele está sofrendo, mas ele não é assim. Não é agradável saber que o clube que você trabalha não conta com você. Agora, ele se vê obrigado a procurar um outro lugar que lhe queira – declarou.
O volante do Barça ainda classificou a situação como “triste“, e disse que, como amigo de Saviola, gostaria que ele ficasse na equipe, pois já provou que é um jogador de alto nível. Entretanto, Xavi disse que é um assunto interno e prefere não se intrometer.
Questionado sobre o lugar ideal para Saviola
continuar sua carreira, Xavi mostrou-se contra a
transferência do amigo para o Japão.
– A prioridade dele é jogar no Espanyol, porque ele prefere continuar em Barcelona. Eu não consigo imaginá-lo jogando no Japão – declarou.
Apesar disso, Xavi ainda afirmou que não vai dar conselhos ao jogador, pois “ele é suficientemente grande para saber como é o futebol profissional“.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.