| 08/08/2005 11h40min
O Tribunal Arbitral do Esporte, com sede na Suíça, acatou o recurso da Roma e suspendeu hoje a decisão da Fifa que impedia o clube italiano de fazer contratações para a temporada recém-iniciada do futebol europeu. Com isso, a Roma poderá inscrever os três jogadores que já havia contratado antes mesmo da decisão da Fifa: o meio-campista brasileiro Rodrigo Taddei, o defensor Samuel Kuffour e o atacante Shabani Nonda.
A Roma havia sido condenada por conduta desleal ao contratar o zagueiro francês Mexès, que rompeu unilateralmente seu contrato com o Auxerre, no início da temporada passada.
Segundo a Fifa, os italianos teriam que pagar 8 milhões de euros aos franceses pelo jogador. Sobre essa decisão da entidade, o Tribunal Arbitral ainda não se manifestou e deve fazê-lo apenas quando der seu veredicto final sobre todo o caso, entre setembro e outubro.
Além de ter sido liberada para inscrever seus três novos contratados nos torneios da temporada,
a Roma poderá ceder jogadores do seu atual
elenco em troca de outros reforços. Anteriormente, a liberação de atletas só poderia ocorrer em troca de dinheiro.
– É uma satisfação incrível. É uma honra defender a Roma. Não estou feliz, estou felicíssimo – afirmou o advogado da equipe italiana, Antonio Conte, após saber da decisão do Tribunal Arbitral.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.