| 25/12/2001 21h16min
O primeiro-ministro da Índia, Atal Behari Vajpayee, disse nesta terça-feira, dia 25, que seu país não quer guerra, mas que o Paquistão está empurrando Nova Délhi para uma.
As tensões entre os dois inimigos nucleares aumentaram depois do atentado em 13 de dezembro contra o Parlamento indiano, que matou 12 pessoas. A Índia, que acusou o grupo paquistanês separatistas cachemires pelos ataques, retirou o seu embaixador de Islamabad e ordenou a expulsão do diplomata paquistanês de seu território.
Os dois inimigos aumentaram os armamentos de suas posições em cada lado da fronteira da Cachemira, região de disputa pelos países, desde o ataque ao parlamento indiano. Veículos de guerra, caminhões blindados e aviões de combate indianos estão sendo deslocados para a região. Como os dois inimigos possuem arsenal nuclear, o conflito causa temor na comunidade internacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.