| 25/12/2001 18h37min
O governador Olívio Dutra falou nesta terça-feira, dia 25, à Rádio Gaúcha sobre a pesquisa do Instituto Datafolha que o coloca na penúltima posição entre 10 governadores dos principais Estados brasileiros, numa avaliação de desempenho por notas dadas pela população. Olívio obteve média de 4,8, com 30% de reprovação. Segundo o chefe do Executivo gaúcho, se dependesse de pesquisa o Partido dos Trabalhadores (PT) jamais teria ganho e sequer teria governado o município de Porto Alegre. Para Olívio, a histórica vitória do PT para a prefeitura da Capital, em 1989, ocorreu contra todas as pesquisas:
– Também nos outros embates eleitorais nunca tivemos pesquisas favoráveis, a não ser as últimas, quando evidentemente não podiam segurar o crescimento da nossa proposta e da nossa possível vitória.
Olívio foi ainda mais inciso quando comentou a opinião do eleitorado gaúcho.
– Nós acreditamos na consciência política do povo gaúcho, que não é rebanho nem das manipulações de opinião, nem da impostura de quem quer que seja.
Sobre o desempenho à frente do governo estadual, Olívio disse que o Executivo gaúcho "tem de trabalhar na contramão do neoliberalismo e realizar política agrária, agrícola e industrial, de saúde e infra-estrutura, além de manter boas relações com o país, América Latina e todo o mundo".
A pesquisa do Datafolha aponta Roseana Sarney, do Maranhão, em primeiro lugar e Jaime Lerner, do Paraná, na última colocação na avaliação dos governadores. O levantamento ainda aponta que as cidades administradas pelo PT têm alto índice de rejeição à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.