| 05/08/2005 13h20min
A direção nacional do PT aceitou hoje um convite de dirigentes da União Nacional dos Estudantes (UNE) para participar no próximo dia 16, em Brasília, de um protesto contra a corrupção no governo e a atual política econômica. O presidente nacional do PT, Tarso Genro, afirmou que pretende comparecer à manifestação. Antes de confirmar a participação, no entanto, o convite deverá passar pela análise do diretório nacional do partido, que se reúne neste sábado em São Paulo.
– O PT estará presente. Eu só não participarei se tiver uma agenda inalterável. Mas, neste caso, mandarei representante. Se as forças populares não se mobilizarem poderemos ter, no limite, uma aliança espúria neste momento de crise. Uma aliança da extrema-esquerda com a direita oligárquica - disse Genro.
O presidente da UNE, Gustavo Petta, disse que o protesto servirá para pedir a apuração das denúncias de corrupção, a mudança da política econômica e a reforma política, com financiamento público das campanhas. Para ele, a CPI tem que ir até o fim nas apurações.
Petta descarta a possibilidade de o ato repetir a ação dos caras-pintadas, que pediram o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello.
O secretário nacional de mobilização do PT, Francisco Campos, considerou importante a participação dos militantes petistas no protesto.
– Vamos começar a convocar os líderes do partido em todas as capitais para que possamos protestar contra o que está acontecendo.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.