| 19/12/2001 22h13min
Talibãs e integrantes da rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden, são prisioneiros dos Estados Unidos. Pelo menos oito agentes do FBI (a polícia federal americana) e da CIA (a agência de inteligência) interrogavam nesta quarta-feira, dia 19, os presos levados para a base dos EUA instalada em Kandahar, no sul do Afeganistão. Quinze presos, quatro deles feridos, foram levados para o aeroporto internacional de Kandahar na noite de terça-feira, e eram mantidos sob forte vigilância em uma prisão improvisada com capacidade para 120 pessoas.
De acordo com o agente do FBI Thomas K. Knowles, nenhum dos presos figura na lista americana dos 22 suspeitos de terrorismo mais procurados. As forças afegãs aliadas dos americanos prenderam vários combatentes talibãs em dois meses de guerra. Os EUA interrogaram alguns presos e levaram outros para sua base. Até agora, no entanto, a maioria tem fornecido escassa informações sobre o que mais interessa a Washington: o paradeiro de bin Laden.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.