| 30/07/2005 15h57min
Embora tenham passado a tarde de ontem reconhecendo que seria mais fácil enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, sem o atacante Robinho em campo, os jogadores do Corinthians procuram demonstrar tranqüilidade ao receber a notícia de que o “Rei das pedaladas” está confirmado para o clássico. Nas oito vezes em que Robinho enfrentou o Corinthians vestindo a camisa do Santos, o peixe venceu seis e empatou duas.
Para o goleiro Fábio Costa, que jogou com Robinho no Santos, a presença do atacante valoriza ainda mais o espetáculo, mas não afeta as intenções do Timão de tentar sua sexta vitória seguida no campeonato.
– Para aqueles que apreciam o bom futebol, vai ser melhor o Robinho jogar. Porém, para o Corinthians, não muda muito. Ele é um grande jogador, mas o nosso momento hoje é diferente – disse.
Já para o lateral-esquerdo Gustavo Nery, o fato de o craque do Santos estar em campo vai fazer com que todos do sistema defensivo do timão tomem mais cuidado. Ele ressalta também que, além de Robinho, outros jogadores do ataque santista possuem muita qualidade.
– O Santos é um todo e precisamos tomar cuidado com outros atletas também – analisou.
Com tantos atrativos para o clássico, os jogadores do Corinthians esperam contar com o apoio da sua torcida, já que o time está em grande fase e pode deslanchar de vez caso vença a sexta partida consecutiva.
– A nossa torcida, que sempre justificou o apelido de Fiel, está animadíssima com a campanha que estamos fazendo. Tenho certeza de que estará também com toda a força na Vila Belmiro – disse o meia Roger.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.