| 29/07/2005 11h15min
A secretária extraordinária do governo de Minas Gerais para assuntos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Elbe Brandão, somente agora pronunciou-se sobre a denúncia de que um assessor dela teria recebido dinheiro da agência do empresário Marcos Valério durante a campanha política de 1998. O depósito de R$ 15 mil foi feito no dia 28 de outubro de 1998 na conta corrente de Maurício Antônio de Figueiredo, que hoje presta assessoria no gabinete da deputada.
A secretária divulgou nota informando que na época não exercia cargo político de qualquer espécie, nem mantinha assessoria e que já havia transcorrido o primeiro turno das eleições. Ela afirma que não conhece a origem desse depósito e que não se beneficiou desse dinheiro para a campanha à deputada estadual.
Ainda segundo a nota, na época do repasse, o assessor da deputada estava participando voluntariamente do segundo turno da campanha à reeleição do governador Eduardo Azeredo (PSDB), ajudando a organizar e a pagar as despesas de campanha no município de Bocaiúva, no norte de Minas, com recursos provenientes do comitê eleitoral central. A deputada afirma acreditar que o recurso tenha sido utilizado para custear gastos de logísticas no segundo turno da campanha majoritária do PSDB.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.