| 27/07/2005 17h10min
Depois de se despedir dos amigos e da família em Porto Alegre em seus últimos dias de férias, Ronaldinho se reapresentou na manhã desta quarta ao Barcelona, que treina para a próxima temporada européia. Logo que desembarcou em solo catalão, o melhor jogador do mundo foi pressionado para acertar rapidamente a renovação do seu contrato com o clube, mas desconversou e pediu calma aos dirigentes espanhóis.
– Temos que deixar as coisas caminhar naturalmente, sem pressa. Estou tranqüilo e pensando somente em fazer uma boa preparação para a temporada. Se o Barcelona tem pressa, que fale logo com o meu irmão – disse o atacante ao diário El Mundo Deportivo, referido-se ao irmão Roberto de Assis Moreira, que cuida de sua carreira.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, quer garantir a permanência de Ronaldinho no clube catalão até 2014. Para isso, além de aumentar os salários do camisa 10 da Seleção, o dirigente irá estipular no contrato uma multa rescisória milionária, que deve manter afastados os clubes interessados em contratar o jogador. Laporta espera reunir-se com Assis nos próximos dias.
Nesta quarta, Ronaldinho realizou exames médicos de rotina ao lado do meia argentino Messi e do zagueiro mexicano Rafa Márquez, que também ganharam um período maior de férias por defenderem as seleções de seus países nas competições da Fifa. Nesta quinta, o gaúcho embarca com o restante da equipe para o Japão, onde o Barcelona realizará uma excursão de pré-temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.