| 26/07/2005 23h06min
O Vasco foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode perder seis pontos por escalação irregular do meia Ygor, em partida contra o Flamengo. O Tribunal não se pronunciou ainda se aceita a denúncia.
A origem de todo problema está no jogo entre Vasco e Brasiliense. A partida terminou empatada, mas o Vasco entrou com recurso e conseguiu anulá-la e ficou com os pontos. Nesse confronto, Ygor recebeu um cartão amarelo. Como o jogo foi anulado, o cartão deveria ter sido desconsiderado.
Em seguida, Ygor também foi advertido nas partidas contra Botafogo e Juventude. O departamento de futebol cruzmaltino se enrolou e o jogador cumpriu a tal suspensão, na partida contra o São Paulo, ignorando o fato de que o primeiro cartão não seria válido.
No jogo contra o Inter, Ygor voltou a receber um cartão amarelo, este sim o terceiro da série. E ele teria que ficar de fora da partida contra o Flamengo, o que não aconteceu. Agora, além de perder os pontos, o Vasco também poderá ser multado em até R$ 50 mil.
O vice jurídico do Vasco, Paulo Reis, foi informado do assunto apenas através da imprensa e preferiu não dar nenhum tipo de declaração. Ele vai esperar que o STJD faça uma notificação oficial, para aí sim se pronunciar oficialmente.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.