| 26/07/2005 07h46min
"O governo de Lula está uma bagunça", afirma o editorial publicado ontem pelo jornal britânico Financial Times sob o título O desafio de Lula. O jornal sustenta que o presidente brasileiro precisa "solucionar uma crise política que pode contaminar a economia do Brasil". O escândalo está impedindo o Congresso de trabalhar, e "a agenda de reforma do governo está virtualmente paralisada".
Apesar de a economia estar até agora "isolada dessas dificuldades", diz a publicação, já há sinais de que a perspectiva é de deterioração: "investidores locais já estão adiando decisões de investimento até depois das eleições do ano que vem"; "a economia está crescendo mais devagar"; e alguns bancos internacionais "já adotaram posições de investimento mais defensivas, como resultado da incerteza política".
A crise demonstra, para o Financial Times, a necessidade de o país realizar uma reforma política, embora o jornal reconheça que, agora, as circunstâncias não favoreçam uma reforma. "Os objetivos de Lula devem ser mais modestos", diz o editorial.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.