Notícias

 | 24/07/2005 20h05min

Colorado derrota o Paysandu por 2 a 1

Resultado mantém o time de Muricy na vice-liderança do campeonato

O Inter se deu bem no Estádio Olímpico. Jogando no Estádio Olímpico de Belém, o Mangueirão, o colorado derrotou o Paysandu neste domingo por 2 a 1. A vitória mantém o colorado na vice-liderança do Brasileirão com 28 pontos. Os gols colorados foram marcados por Fernandão.

O primeiro saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Tinga fez grande jogada na meia-direita. O volante colorado deu uma meia-lua no seu marcador e cruzou. E na área, Fernandão subiu para desferir uma potente cabeçada e marcar. O segundo, também saiu aos 31, mas da etapa final. Cobrando pênalti, ele liquidou o jogo. O gol do Paysandu foi assinalado por Éder Ceccon, aos 10, do segundo tempo, numa falta do meio-campo. Forte, a bola acertou o ângulo de Clemer.

Fazia calor em Belém. Cerca de 30º C. E quem sentiu o calor foram os donos da casa. O Inter foi para cima do Paysandu. De cara ficou evidente a fragilidade do adversário, que está na zona de rebaixamento. Élder Granja, pelo lado direito, se infiltrava com facilidade em diagonal. Tinga, de grande atuação e que saiu lesionado, fazia cruzamentos perigosos para a área. O colorado se impôs. O Paysandu ficou preso no seu campo. Aos 8 minutos, num cruzamento de Élder Granja, Fernandão errou em bola. Quase.

Porém, aos 31 minutos, Tinga deu uma meia-lua no lateral Leandro, avançou para a área, levantou a cabeça e cruzou. Fernandão saltou no terceiro andar. E com um testaço no ângulo de Alexandre fez 1 a 0. O atacante colocava fim a um jejum de mais de trinta dias sem balançar as redes.

Atrás no placar, os donos da casa se atiraram ao ataque. Nervosos, reclamavam de qualquer marcação do árbitro. O centroavante Róbson, numa destas reclamações, levou o amarelo. A broca surgiu após a anulação de um gol. Leandro estava impedido. No final do primeiro tempo, Róbson voltou a reclamar. E voltou a levar cartão. Dessa vez, o vermelho.

Com um jogador a mais, parecia que a partida estava decidida. Entretanto, no segundo tempo, o Paysandu foi para o tudo ou nada. Apertou o Inter. Alçava bolas para a área. O gol do time de Belém saiu de bola parada. Aos 10 minutos, Eder Ceccon cobrou falta da intermediária. Uma paulada. A bola entrou direto no ângulo direito. Clemer, que fez golpe de vista, foi um mero espectador do gol. A bola movimentou a rede e o jogo.

O colorado, ciente de que tinha plenas condições de chegar ao segundo gol, resolveu tocar a bola e sair nos contra-ataques. Aos 18 minutos, o Inter teve uma chance para ampliar. O goleiro defendeu à queima-roupa outra cabeçada de Fernandão. Aos 23, Gustavo, que entrou no lugar de Alex, teve o gol anulado depois da jogada de Tinga. E foi a última jogada do volante na partida. Ele sentiu uma fisgada na coxa e saiu de campo.

O segundo gol do Inter também saiu aos 31. Novamente com Fernandão. Rafael Sobis foi derrubado na área. Fernandão, de pênalti, cobrou com calma e categoria: 2 a 1. Foi o quinto gol dele no Brasileirão, foi a quinta vitória colorada fora de casa.

RODRIGO CELENTE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.