| 24/07/2005 09h19min
A seleção brasileira masculina juvenil de basquete venceu a Venezuela por 81x66 (39x32 no primeiro tempo) e ficou com a medalha de bronze no 19º Campeonato Sul-Americano realizado em Barquisimeto, na Venezuela. O cestinha da partida foi o armador José Roberto, com 21 pontos. Na decisão do título, a Argentina derrotou o Uruguai por 80x68. Argentina, Uruguai e Brasil estão classificados para a Copa América Juvenil, em 2006.
O armador José Roberto, o Betinho, foi também o cestinha do Sul-Americano e o melhor arremessador de lance-livre, enquanto o pivô Paulo Sérgio, o Paulão, foi o reboteiro da competição. O Brasil terminou como a melhor defesa, com a média de 54,4 pontos sofridos por partida.
– Apesar do terceiro lugar, com certeza Argentina e Uruguai não estão à nossa frente. O Brasil possui uma geração talentosa e de excelente qualidade técnica. Não disputamos o título porque nos dois jogos decisivos, contra Uruguai e Argentina não tivemos um bom aproveitamento nos arremessos. Terminamos o Sul-Americano com 56% nos lances-livres e 20% nos arremessos de três pontos – analisou o técnico Marco Antonio Aga.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.