| 22/07/2005 19h05min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não serão as elites brasileiras que o farão "baixar a cabeça". A afirmação foi feita durante discurso na solenidade de posse do novo presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, diante de uma platéia de petroleiros na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
– Neste país está para nascer alguém que venha querer discutir ética comigo. Eu digo sempre o seguinte: sou filho de pai e mãe analfabetos. Minha mãe não era capaz de fazer um "o" com um copo. E o único legado que eles deixaram, não apenas para mim, mas para toda a família, é que andar de cabeça erguida é a coisa mais importante que pode acontecer para um homem ou um mulher. E eu conquistei o direito de andar de cabeça erguida neste país com muito sacrifício. E não vai ser a elite brasileira que vai fazer eu baixar a cabeça – afirmou.
O presidente disse estar consciente do que está acontecendo no país e garantiu que todas as denúncias serão investigadas.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.