| 14/12/2001 22h05min
A guerra de versões sobre o paradeiro do terrorista Osama bin Laden tomou conta do front. Um dia depois de um oficial da Agência de Inteligência Americana (CIA) afirmar que o terrorista estava cercado nas montanhas de Tora Bora, no leste do Afeganistão, uma informação revelada nesta sexta-feira, dia 14, pela agência de notícias Imprensa Islâmica Afegã (AIP) acabou com as poucas certezaz americanas. Segundo a AIP, Bin Laden teria deixado a região de Tora Bora entre os dias 25 e 26 de novembro.
– Depois do décimo dia do Ramadã (o mês sagrado dos muçulmanos), ele desapareceu de Tora Bora e foi para local desconhecido, disse a AIP.
A agência de notícia atribuiu a informação a fontes não identificadas. Segundo elas, Bin Laden foi para Jalalabad, no leste do Afeganistão, e, depois, para o complexo de cavernas de Tora Bora, após a tomada de Cabul pela Aliança do Norte, em 6 de novembro.
Em meio a inúmeras versões sobre paradeiro de bin Laden, as batalhas continuam. Esta semana a Al-Qaeda ignorou dois ultimatos para que se rendesse. Um comandante de tanque da aliança que combate o Talibã disse não ver um fim para os confrontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.