| 21/07/2005 20h44min
Em nota divulgada nesta quinta, o BankBoston negou que a mulher de Marcos Valério, Renilda Maria de Souza, tenha tentado fazer um saque da conta dela na instituição. No comunicado, o banco informa também que não enviou a Renilda qualquer carta solicitando o encerramento da conta corrente.
Em texto divulgado na noite desta quarta, a assessoria de Marcos Valério – depois de dizer que a mulher dele não esteve em qualquer agência do BankBoston na quarta – afirmou que há alguns dias o banco enviou uma carta aos sócios da SMP&B pedindo que transferissem suas contas para outra instituição. A nota traz ainda a informação de que Renilda, em desacordo com o suposto pedido do BankBoston, não teria tomado qualquer providência nesse sentido.
Nesta quinta, Renilda divulgou nova nota em que informa que ela teria recebido uma ligação de uma gerente do BankBoston identificada como Lenise, há dois dias. No telefonema, a bancária teria comunicado a Renilda que a conta dela na instituição estava sendo encerrada unilateralmente e que, por isso, ela teria que sacar todo o dinheiro depositado. Segundo Renilda, ela teria respondido à bancária que só cumpriria a ordem depois que fosse notificada por escrito sobre o fechamento da conta, como teria ocorrido com os demais sócios das empresas das quais é acionista.
No comunicado, Renilda informa ainda que a conta no BankBoston está bloqueada e que, sendo assim, não tem qualquer fundamento a notícia de que ela tentou retirar dinheiro do banco. A nota termina dizendo que Renilda vai acionar na Justiça os responsáveis pelos supostos danos que lhe foram causados pela divulgação da tentativa de saque.
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou despacho, informando que foram dois os motivos que o levaram a determinar o bloqueio da conta de Renilda. De acordo com o STF, a decisão foi tomada primeiramente para atender a uma solicitação feita pela Polícia Federal, na semana passada.
Outra razão teria sido o conteúdo de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazenda ao qual a Justiça teve acesso. No documento, haveria informações de que Renilda teria a intenção de resgatar uma aplicação de R$ 1,89 milhão feita na conta.
As informações são da agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.