| 21/07/2005 15h32min
Para protestar contra a importação de arroz, os produtores gaúchos bloquearam a passagem de caminhões carregados com o produto na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, em Itaqui. Ontem, por uma ordem judicial, os produtores desbloquearam a passagem de apenas seis caminhões que estavam retidos desde segunda.
No início da tarde da quarta, a juíza de Itaqui Andréia Rossato anunciou uma liminar impedindo os bloqueios. Ela deu o prazo de até seis horas para que os agricultores promovessem a retirada de contêiner e tratores que continuam impedindo a entrada de arroz argentino no Brasil.
Antes mesmo do prazo terminar, na noite de ontem, a juíza reviu a sentença e determinou a liberação imediata dos seis caminhões que aguardavam há mais de 72 horas, devido a possível degradação do alimento.
Contudo, os seis caminhões passaram somente nesta manhã porque a Aduana estava fechada. Ao menos outros dez caminhões carregados de arroz seguem impedidos de entrar no Brasil.
As informações são da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.