| 21/07/2005 14h40min
O líder do PT na Câmara Paulo Rocha (PA) anunciou hoje que estará licenciado do cargo até a próxima reunião da bancada do partido, prevista para a primeira semana de agosto.
O deputado divulgou nota na qual informa que o afastamento tem como objetivo evitar constrangimentos ao PT e a seus parlamentares. Durante o período de afastamento de Rocha, a bancada será coordenada pelo colégio de vice-líderes.
Na nota, o deputado apresenta esclarecimentos sobre a retirada de dinheiro do Banco Rural, feita por sua assessora Anita Leocádia. Rocha afirma que, no desempenho da presidência do PT no Pará, solicitou ao tesoureiro do partido, Delúbio Soares, auxílio para a quitação de dívidas da legenda no estado.
Segundo o parlamentar, foram disponibilizados R$ 300 mil em 2003, quantia que, por orientação de Delúbio, foi retirada do Banco Rural por Anita Leocádia. A nota diz que o valor sacado foi de imediato e integralmente direcionado para o pagamento das dívidas do partido no estado.
O parlamentar reafirmou que a sua assessora também esteve no Brasília Shopping, onde se localiza a agência do Banco Rural, no dia 7 de janeiro de deste ano, quando esteve apenas na Clínica Queops.
As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.