| 12/12/2001 17h43min
Em novembro a indústria catarinense contratou 259 novos trabalhadores, um incremento de 0,14%, em relação a outubro. O maior número de vagas foram abertas nos segmentos industriais da pesca, material de transporte e alimentar. A microrregião Foz do Rio Itajaí foi a que mais abriu vagas neste mês, por influência das indústrias do material de transporte e alimentar.
O acumulado nos 11 meses foi um índice positivo de 4,15%. Isso significa que, nas 389 indústrias pesquisadas pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), foram criados cerca de 8 mil postos de trabalho. Segundo o presidente da Fiesc, José Fernando Xavier Faraco, este ano foi particularmente positivo para a indústria no Estado. Ele explica que não foi um aumento alto no número de vagas, mas foi regular.
Dentre os setores que mais contrataram durante todo o ano estão o alimentar, com 2.659 vagas, o têxtil com 2.272, e de material elétrico e de comunicação, com 1.147 trabalhadores a mais. Em todo o Estado, destacam-se as empresas do Médio Vale do Itajaí, Vale do Itapocu e Oeste. Nos 11 primeiros meses do ano passado as indústrias catarinenses registraram saldo positivo de 5,42%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.