Notícias

 | 14/07/2005 14h02min

Documentos da DNA são apreendidos na casa de acusado de homicídio

Operação apreendeu munição e notas da agência de Marcos Valério

Uma operação conjunta das polícias Civil e Federal e do Ministério Público apreendeu hoje documentos contábeis da agência de publicidade DNA em uma casa em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.  A operação era para cumprir mandado de prisão por homicídio contra o carcereiro aposentado da Polícia Civil, Marco Túlio Prata, acusado de vários crimes e suspeito de tráfico de armas.

Os policiais da operação tinham ainda um mandado de busca para apreensão de armas. Dentro da casa Marco Túlio Prata foram encontradas granadas, grande quantidade de munição, explosivos e armas de uso exclusivo das Forças Armadas.

No quintal da casa havia dois tonéis, com dois metros de altura, com documentos parcialmente queimados, contendo o timbre da empresa DNA. Outras dez caixas com documentos intactos da empresa, entre eles, centenas de notas fiscais, foram encontrados durante a operação. Todo o material foi lacrado para perícia.

Segundo os policiais, o irmão do ex-carcereiro, Marco Aurélio Prata, é um dos donos da empresa Prata Contabilidade, que presta serviços à agência DNA. Um dos sócios da DNA é o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser o operador do suposto mensalão.

O carcereiro Marco Aurélio Prata e o filho dele, Vinicius Prata Neto, foram presos pelos policiais e levados para a Corregedoria da Polícia Civil. Segundo os policiais, os dois resistiram à prisão e receberam os policiais na porta da casa, de arma em punho, mas acabaram se entregando.

As informações são da Agência O Globo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.