Notícias

 | 13/07/2005 14h49min

Faturamento no varejo catarinense cresce 14,35% em maio

Já o volume de vendas teve incremento de 4,05% no mês

O varejo catarinense teve desempenho positivo em maio, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A análise divulgada hoje indica crescimento de 4,05% no volume de vendas e de 14,35% no faturamento dos lojistas em relação a maio de 2004.

O Dia das Mães, a ampliação dos empréstimos consignados (com desconto das parcelas no salário) e do crédito direto ao consumidor colaboraram para o índice positivo em maio, principalmente nos segmentos de eletrodomésticos e móveis. Esses setores, de acordo com o IBGE, continuam como os principais responsáveis pela manutenção dos números favoráveis do comércio.

– Contabilizamos um aumento nas vendas de 5% no Dia das Mães, a segunda melhor data para o comércio, sendo que em alguns setores o incremento chegou a 20% – disse Roque Pellizzaro Júnior, presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

O aumento de 15% do salário mínimo e a elevação de 3,9% no nível de emprego foram os principais fatores que colaboraram para o desempenho positivo do comércio catarinense em maio.

Nos cinco primeiros meses deste ano o crescimento acumulado é de 19,31%.

Esse é o 18º resultado positivo do varejo, segundo o IBGE, mas os aumentos continuam sendo inferiores aos verificados em 2004.

Os indicadores catarinenses são melhores que a média nacional, de 0,40% no volume de vendas e de 2,19% no faturamento. Em relação a abril, o varejo do Estado cresceu respectivamente 2,59% e 13,51%.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.