| 13/07/2005 11h46min
A empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, foi presa nesta manhã e está com prisão temporária decretada, podendo ser prorrogada. Segundo a Polícia Federal, a acusação contra Eliana e mais três pessoas são de formação de quadrilha, falsidade material e ideológica e crime contra ordem tributária. Também está sendo investigada sonegação de imposto sobre o lucro da Daslu.
No final da manhã, a PF divulgou uma nota sobre a Operação Narciso, realizada desde 6h no prédio da Daslu, na Marginal Pinheiros, zona sul da capital paulista. Segundo a nota, são 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão decretados pela Justiça Federal.
As investigações começaram há 10 meses, ainda em 2004, quando foram apreendidos em aeroportos de São Paulo e Curitiba produtos com notas fiscais falsas e verdadeiras. Os mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos, além de São Paulo, em Santa Catarina, no Espírito Santo e no Paraná.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.