| 11/07/2005 14h48min
A polícia da Dinamarca levantou hoje, após três horas de alarme, o cerco policial à praça do palácio real de Amalienborg devido a uma suposta mala abandonada no local. Os militares comprovaram, depois de todo o alarde, que a mala não continha explosivos.
Um membro da guarda real avistou a mala junto ao Palácio de Christian VII e chamou a polícia, que enviou peritos e isolou a área. o palácio faz parte do complexo de Amalienborg, residência oficial da família real dinamarquesa.
Após examinarem a mala, os agentes comprovaram que só continha roupa.Nenhum membro da família real se encontrava no Palácio no momento, mas funcionários tiveram de ser evacuados do local.
Há três dias, outra bolsa abandonada junto à estação de Noerreport, em Copenhague, provocou a paralisação de várias linhas de trem e de metrô por mais de uma hora. Após os atentados do último dia 7, em Londres, as autoridades dinamarquesas aumentaram as medidas de segurança em aeroportos e estações de trem e de metrô do país.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.