| 11/07/2005 14h39min
A polícia britânica deteve uma pessoa relacionada ao falso alerta de atentado que levou ao deslocamento de 20 mi pessoas no centro de Birmingham no sábado passado.
Segundo uma porta-voz da polícia de West Midlands, no centro de Londres, o preso é um homem de 27 anos que foi localizado em Bradford, no norte da Inglaterra.
No sábado passado, a polícia ordenou a evacuação do centro de Birmingham, uma das principais cidades do Reino Unido, após receber o que considerou um alerta crível sobre um possível atentado.
Os agentes fizeram quatro explosões controladas de pacotes suspeitos e, com isso, acabou confirmando que era um alerta falso.
Segundo a polícia de West Midlands, em um dos casos se tratava de um pacote que tinha fios e um interruptor.
O alerta aconteceu apenas dois dias depois dos atentados dessa quinta em Londres, quando as explosões de quatro bombas em metrôs e em um ônibus mataram pelo menos 52 pessoas e deixaram mais de 700 feridas.
Em declaração hoje na Câmara dos Comuns, o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, disse que os atentados de Londres parecem ser obra de terroristas islâmicos, e prometeu que não descansará até que os autores materiais e os mentores desses ataques tenham sido identificados e, na medida do possível, levados à Justiça.
As infoprmações são da agência EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.