| 11/07/2005 10h55min
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurará na próxima quarta, em Paris, uma exposição que lembra os 60 anos de colaboração entre a Unesco e o Brasil. O país é um dos membros fundadores da organização.
Lula estará acompanhado pelo diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura, e pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil. A mostra, intitulada A Unesco e o Brasil, estará aberta até o dia 11 de agosto na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Também estava prevista a participação do ex-ministro da Educação Tarso Genro, que abandonou o cargo para assumir a presidência do PT no último fim de semana e que ainda não foi substituído.
A exposição reúne fotografias, desenhos, gráficos e textos sobre as atividades efetuadas no Brasil com o apoio da Unesco. Esta colaboração estendeu-se a temas como a colaboração em assuntos relacionados a educação, inserção social, diversidade cultural e patrimônio, luta contra a discriminação, informação para todos e o acesso à ciência e à tecnologia.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.