| 11/07/2005 10h14min
Os atentados da última quinta em Londres já custaram às lojas US$ 40 milhões em vendas perdidas, segundo os cálculos da Associação de Comerciantes Britânicos. A instituição explicou hoje que seus dados indicam uma queda de 77% na receita no dia dos ataques, quando normalmente os comércios teriam arrecadado em torno de US$ 420 milhões. Mas, no fim de semana, a situação já tinha praticamente voltado à normalidade.
Segundo a associação, não há razão para se preocupar. O exemplo citado é o dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, quando o setor de venda a varejo se recuperou totalmente em menos de 15 dias.
– Londres sofreu ataques no passado e tanto os comerciantes como os consumidores estão fazendo tudo o que podem para voltar à normalidade – diz um comunicado do organismo.
Para a associação, o fator crucial será a reação dos turistas. – Se não vierem a Londres, então caberá esperar que o impacto dos ataques seja mais prolongado.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.