| 10/07/2005 23h09min
O ministro da Educação, Tarso Genro, novo presidente do PT, disse neste domingo ainda acreditar na possibilidade de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas enfatizou que isso só vai acontecer se o PT realmente der uma "virada" e recuperar sua credibilidade.
– Sem o partido, a vitalidade do governo está comprometida – afirmou Tarso Genro.
Ele ficará à frente do ministério até o próximo dia 27 de julho, quando pretende apresentar a versão final da proposta de reforma universitária. Tarso teve uma longa conversa este domingo com Lula, por telefone, e ouviu do próprio presidente elogios ao secretário-executivo Fernando Hadad.
– Esta é uma decisão do presidente Lula, mas suponho que Fernando Hadad será o nome escolhido – disse ele. Tarso afirmou que terá como desafio recuperar a imagem do PT, que sempre foi marcada pela ética. Se fracassar, alertou, "a experiência democrática ficará prejudicada".
– A desconstituição do PT pode representar o fim da mediação democrática para reduzir as diferenças sociais no Brasil – afirmou, acrescentando que o PT seria a última oportunidade na democracia brasileira de se combater a desigualdade histórica e social no Brasil.
– Isso seria um perigo as instituições brasileiras, que têm que enfrentar e resolver problemas tão sérios. A ausência do PT poderia ser um elemento aguçante e traz como risco uma tentativa de se resolver os problemas de forma irracional e desordenada – destacou.
As informações são da agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.