Notícias

 | 08/07/2005 19h26min

Pereira depõe por três horas na PF em São Paulo

Ex-secretário do PT confirmou indicações para cargos no governo

O ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde prestou depoimento durante cerca de três horas. A PF apura o suposto envolvimento do petista com dirigentes de estatais, políticos e o empresário Marcos Valério, dono da agência SMP&B, apontado pelo deputado Roberto Jefferson como responsável pelo pagamento de mesadas a parlamentares.

Ao final do depoimento, Silvio Pereira disse ter confirmado as indicações para cargos no governo, embora não tenha mencionado nomes nem cargos específicos. Pereira afirmou que estava com a consciência tranqüila, que havia respondido a tudo que foi perguntado. Disse que não sabia de empréstimo com Marcos Valério como avalista. Em nota, o PT esclareceu que o empresário foi avalista de dois empréstimos feitos pelo partido junto ao BMG e ao Banco Rural.

Segundo o advogado Arnaldo Malheiros, contratado pelo PT para defender Sílvio Pereira e o ex-secretário de Finanças Delúbio Soares, Sílvio Pereira não conhecia Marcos Valério. O ex-secretário petista informou que vai depor, no dia 2 de agosto, na Comissão de Sindicância da Corregedoria da Câmara dos Deputados e, quando for chamado, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos Correios.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.