| 08/07/2005 15h36min
O senador Hélio Costa (PMDB-MG), que toma posse às 16 como ministro das Comunicações, afirmou que a pasta precisa manter uma relação harmoniosa com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em entrevista nesta manhã no Congresso Nacional, Hélio Costa disse ter um ótimo relacionamento com o atual presidente da agência, Elifas Amaral, e que tentará evitar os antigos conflitos existentes entre a Anatel e o ministério.
O novo ministro afirma que é contrário à cobrança de assinatura básica de telefonia fixa e que a taxa não condiz com a realidade econômica do país. Para ele, as companhias telefônicas devem utilizar novas tecnologias para alterar as atuais regras de cobrança.
– Nós vamos ter que nos modernizar. Como é que se pode ainda cobrar pulso de telefone em um país como o Brasil? Então essas coisas devem ser discutidas. Quem vai regulamentar evidentemente é a Anatel, mas quem vai fazer o desenvolvimento do setor é o Ministério das Comunicações – afirmou.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.