| 08/07/2005 15h06min
Os deputados gaúchos do Partido dos Trabalhadores (PT) defenderam hoje a permanência do presidente nacional do partido José Genoíno. Em entrevista coletiva sobre reunião da executiva nacional do partido, que acontece neste final de semana, deputados gaúchos expressaram a decisão de apoiar a manutenção de Genoíno, e não antecipar a convocação do partido, colocando neste momento um presidente considerado por eles como tampão.
O deputado federal Henrique Fontana explicou que a saída de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, e de Silvio Pereira, ex-diretor geral petista, não se compara à possível saída de José Genoíno e às denúncias que estão sendo feitas ao presidente nacional.
Além do Deputado Federal Henrique Fontana, estiveram na coletiva o deputado federal Adão Preto, o deputado estadual Dionilso Marcon, Estela Farias, candidata à presidência do PT no Estado, Júlio Quadros, e Cecília Hipólito, membros do diretório nacional.
Durante quase uma hora de entrevista, o grupo também falou sobre a CPI dos Correios e criticou a postura da mídia com relação a Roberto Jefferson. No caso, a mídia não deveria tornar Roberto Jefferson um herói nacional.
Eles também reafirmaram que as investigações devem continuar sendo feitas. Declararam que a principal falha do governo Lula foi a execução de alianças mal feitas.
FRANCISCO GARCIA/RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.