| 07/07/2005 23h24min
O metrô de Londres funcionará com relativa normalidade nesta sexta, após os atentados terroristas que mataram 38 pessoas e deixaram cerca de 700 feridas.
Porta-vozes do Serviço Londrino de Transportes disseram que, das 13 linhas de metrô que operam na capital britânica, apenas duas permanecerão fechadas: a Circle e a Hammersmith and City, aquelas nas quais ficam três das estações afetadas pelos atentados: a Liverpool Street, a King's Cross e a Edgware Road. Além disso, as linhas District, Metropolitan e Piccadilly (uma das mais freqüentadas de Londres, pois termina no aeroporto de Heathrow) funcionarão parcialmente, disseram os porta-vozes.
Já as estações de trem operarão normalmente, com exceção da King's Cross. Os ônibus urbanos circulam sem problemas, menos nas áreas mais afetadas pelas explosões, as de King's Cross, Aldgate e Russell Square. Durante a madrugada, os ônibus trabalharam quase que normalmente, a não ser nas regiões já mencionadas.
Um porta-voz do Serviço de Transportes de Londres declarou que "estão sendo aplicadas medidas de segurança extraordinárias em todos os ônibus, estações de ônibus e inclusive nas próprias garagens" Além disso, destacou, "foram posicionados policiais em pontos estratégicos do centro de Londres" relacionados com os serviços de ônibus.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.