| 07/07/2005 20h03min
Já que não consegue arrancar pontos fora de casa, o Tigre agora aposta suas fichas nos próximos dois jogos diante da torcida para tentar ficar longe da zona de rebaixamento da Série B. Após 12 rodadas, o Criciúma jogou sete vezes fora de casa e foi derrotado em seis partidas. A única vitória foi em Santa Bárbara do Oeste (SP) por 2 a 1 diante da União Barbarense, que atualmente está na zona de descenso, no 17º lugar.
Uma posição acima da União, o Tigre enfrentará dois adversários que estão brigando pela liderança da Segunda Divisão. Na terça-feira, o time catarinense recebe o segundo colocado Santa Cruz e, na outra sexta, dia 22, joga contra o líder Santo André.
– Precisamos muito desses pontos para buscar uma vaga à próxima fase do Brasileiro. Respeitamos nossos adversários, mas jogando dentro de casa o Criciúma precisa das vitórias – disse o técnico Dorival Júnior.
A principal dificuldade de Júnior está em construir uma identidade no grupo, já que o treinador ainda não conseguiu encontrar uma formação eficiente. Para acertar o rumo da equipe, Júnior já testou três jogadores no ataque; dois volantes no meio-de-campo, para tornar a equipe mais ofensiva; e três volantes na mesma posição.
– O Criciúma ainda não criou uma identidade, é preocupante, mas acredito que o nocaute que levamos em Itu (derrota por 3 a 1 para o Ituano na última terça) vai contribuir para reavaliar os erros. A partir do próximo jogo vamos recomeçar do zero – analisa Júnior.
Além da dificuldade de manter um mesmo time titular ao longo das rodadas, o atual campeão catarinense também dispensou alguns atletas e foi comandado por três técnicos desde o início do ano.
Para o jogo contra o Santa Cruz, Júnior ainda não definiu quem será o substituto do atacante Éder, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador poderá até mesmo refazer setor ofensivo do Tigre. Sendo assim Renato Martins, Rodrigo e Ricardo Lobo brigam pelas duas vagas da posição.
Já o volante Gilmar Fubá deverá fazer sua estréia na equipe ao lado de Adelmo no meio campo.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.