| 07/07/2005 15h17min
Os atentados terroristas desta manhã na capital britânica provocaram um pânico inicial entre os investidores da Bolsa de Londres, que conseguiu reverter sua queda no fechamento. O índice principal FTSE-100 caiu 71,3 pontos (1,36%), para 5.158,3.
A primeira reação de muitos investidores no mercado de valores londrino foi vender suas ações, sobretudo de empresas de seguros e agências de viagem. Tanto a Bolsa de Londres como o resto dos mercados europeus caíram pouco após sua abertura, quando aconteceram as explosões.
A bolsa chegou ainda a perder 3% no meio da amanhã, enquanto os mercados de França, Alemanha, Holanda e Espanha registraram queda de mais de 2,5%. No entanto, a Bolsa de Londres conseguiu reagir, demonstrando, segundo Will Armitage, da empresa IG Index, a estabilidade do FTSE frente a incidentes como este.
Pelo menos 37 pessoas morreram em uma série de explosões em estações de metrô e em um ônibus, em um ataque terrorista cuja
autoria foi reivindicada por um grupo
próximo à Al-Qaeda. Apesar da confusão e dos temores que sucedem um atentado destas dimensões, os especialistas descartaram que afetar a economia britânica e estimam que seus efeitos financeiros sejam pequenos e curtos.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.