Notícias

 | 06/07/2005 07h41min

Centro financeiro de Edimburgo é cercado por 200 policiais

Milhares de policiais patrulham as ruas da capital escocesa

Por volta de 200 policiais isolaram hoje o centro financeiro de Edimburgo para evitar a aproximação das manifestações que acontecerão na capital escocesa por causa da cúpula do G-8 (os sete países mais ricos e Rússia). Vários furgões policiais e agentes equipado com escudos anti-distúrbios vigiam essa área, na qual alguns bancos como Clydesdale Bank e asseguradoras como Standard Life e Scottish Widows têm a sua sede.

Os agentes bloquearam várias ruas que conduzem a essa área, em pleno centro de Edimburgo, e só permitiram o acesso aos empregados de bancos e empresas ali situados. Uma porta-voz da Polícia da Escócia explicou que "um pequeno grupo de manifestantes perturbou brevemente o tráfego na zona".

Milhares de policiais patrulham hoje as ruas de Edimburgo a poucas horas de os líderes do G-8 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia) chegarem ao hotel Gleneagles, cerca de 70 quilômetros dessa cidade. A polícia teme que grupos anarquistas tentem impedir, mediante o bloqueio de estradas, que delegados do G8 hospedados em Edimburgo viajem para Gleneagles, sede da cúpula.

Em Edimburgo, a polícia também acompanhará hoje uma manifestação organizada pelo músico e ativista irlandês Bob Geldof, que pede ao G-8 a erradicação da pobreza na África.

As informações são da agência EFE.

Imagens dos protestos em Edimburgo

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.